Determinada... um adjectivo capaz de caracterizar a mim e às minhas atitudes! Então juntei a pouca força que me resta com a minha determinação e decidi escrever um texto que me foi inspirado pela aula de Filosofia. Lá foi apresentado um video o Mundo de Sofia, só falava de coisas filosóficas um pouco aborrecidas.. tentei aproveitar alguns conceitos que lá eram apresentados para escrever este texto.. Depois a aula de Biologia foi o incentivo que me faltava para este texto... Então decidi escrever sobre mudanças e decisões, da vida, mais especificamente.
As vezes as nossas decisões baseiam-se na nossa pouca coragem e no nosso muito orgulho! Pois é ... todos nós mesmo sem querermos admitir temos coragem a menos e o orgulho temos a mais.. porque será?! Podíamos mudar tanto na nossa vida se a coragem fosse maior e o orgulho menor... mas... será que a coragem e o orgulho são os únicos culpados? Ou serão as nossas acções mal interpretadas? Ou até mesmo,.. será que as pessoas com força de vontade não podem mudar as situações que lhe são desagradáveis?!
Apetece-me MUDAR, mas eu decidi que desta vez, deixarei as coisas andarem, já mudei muita coisa, estou sem pachorra de mudar. Desta vez não serei eu a mudar, não serei mesmo, apesar da minha vontade ser contrária!
As vezes as pessoas olham os actos uns do outros, apontam ao mínimo erro.. à mínima falha... mas isso só acontece quando querem realmente se separar... mas talvez as pessoas não saibam que nunca irão se separar realmente! Podem estar chateadas ou até mesmo no outro lado do mundo! Haverá sempre algo, um sentimento que os ligará. Existem grandes motivos de ligação! Não há nada que separe algo que já está ligado.
Dói bastante querermos mudar e não termos coragem para o fazer! Dói, dói muito...! Dói mais não puder mudar uma situação do que mudar de mundo... Dói mais a quem está envolvido do que a quem observa!
As pessoas não compreendem a lógica das nossas acções, das nossas coisas e fazem julgamentos desnecessários, que podiam mudar e que mudam as coisas!
Cada um vê o mundo da maneira que quer! Cada um julga/observa as coisas/acções da maneira que quer!
Há animais que conseguem ver mais que nós! Porque? Talvez porque não queremos ver a realidade!
Mais tarde haverá o confronto com a realidade! Que como tenho sempre vos dito.. vais doer... vai marcar... irão aparecer os sentimentos de desilusão, arrependimento e tristeza! Mas no passado nada fizemos!
Devemos mudar! Devemos decidir! Decidir e mudar! Mas nem sempre nos devemos seguir totalmente pelo coração! Mas sim mais pelo que é certo! Existem decisões e mudanças que são importantes, muito importantes! Demasiado importantes para serem seguidas simplesmente pelo coração! A lógica leva as decisões e as mudanças muito mais além da sentimentalidade!
Devemos pensar nas coisas antes de as fazer! Mas... Quando será que vamos decidir mudar as coisas? Queremos continuar a viver assim? Viveremos para sempre numa incerteza de mudanças e decisões (in)constante?
E para terminar a frase que neste momento é perfeita:
- "Se você quer mudar tudo, basta mudar a sua atitude." (H. Jackson Brown)
Sem comentários:
Enviar um comentário