Se eu passo muito tempo sem escrever enlouqueço, desta vez vou escrever sobre o Destino. É algo que eu não creio muito. As pessoas dizem " Cada um têm o seu destino traçado desde o momento que nasce", será mesmo? Acho que não! O destino não coloca na nossa vida pessoas especiais, não nos dá o prazer de viver, pra mim destino é como entrar num carro e não saber para onde ir. Nós não sabemos o que é o destino e estamos longe de o saber. Passamos por momentos de plena felicidade em nossa vida. Momentos estes que nos marcam de uma forma surpreendente e nos transformam, nos comovem, nos ensinam e muitas vezes, nos magoam profundamente. Essas tretas fúteis de as pessoas entrarem e permanecerem na nossa vida sem ser uma caso. Tretas! É tudo uma treta! Se as pessoas que conhecemos permanecerem na nossa vida tudo bem! Desde que não causem estragos podem ficar, caso contrario é caso para dizer "podes já fazer as tuas malas". Se eu for atropelada vão dizer que é o destino? Bolas que destino é o meu!
Acordem! Somos donos da nossa vida! Devemos fazer o que achamos melhor para nós! Temos que levar com as consequências das nossas escolhas! Nada mais! Dizer que o Destino está traçado e que vamos esperar para acontecer, é de dar dó! Perder tempo a espera de algo que nunca vai acontecer? Uma vida sem acção, inactiva por simplesmente estarmos numa espera constate que as coisas venham até nós sem lutarmos? Estarmos dependentes dos outros para poder viver? Óh não! Digam-me que a sociedade pensa de outra maneira!
Sim, já acreditei no destino! Mas fartei-me porque é uma espera inútil! Sabem que mais? Destino? Qual destino, qual que? O Destino é um argumento simplesmente deprimente para desculparmos os nossos fracassos, as nossas esperas inúteis e fúteis! Essa é que é essa!
Eu não escrevo para fazer a vossa cabeça, não escrevo com intenções de vos mudar, de vos criticar! Escrevo porque quero! Porque me sinto bem em escrever o que penso! E é isso que é verdadeiramente bom! Escrever o que pensamos! Escrevo não para vos mudar! Vocês só mudarão a vossa forma de pensar, se lerem e acharem que os meus textos são verdades , se realmente quiserem! Não é uma questão de destino! Ninguém, mas ninguém mesmo pode escolher e mudar a nossa vida por nós!
Nós é que a fazemos a nossa vida! Faz hoje tudo o que tiveres vontade. Abraça o teu amigo, os teus irmãos, os teus filhos, os teus pais! Todos! Dá um sorriso para todos, até ao seu inimigo.
Se estiveres com amor dentro de ti, ama pra valer, vive cada minuto desse amor, sem medir esforços, sem olhar se tens hipóteses ou não. Devemos ser alegres todas a manhãs, mesmo que o dia não prometa nada de novo. Planejar a nossa vida!
Sopra ao "vento" os teus sonhos, eles irão se espalhar pelos ares e voltar a para nós em forma de real.
A nossa vida somos nós que fazemos! E cada segundo que perdemos a esperar que algo venha até nós é perder a oportunidade que nunca mais voltaremos a ter!
Talvez a palavra mais apropriada para substituir o Destino, serão as coincidências! Tudo pode passar de coincidências! Eu corro sim atrás das minhas realidades, dos meus sonhos e desejos! O destino é uma forma de perder tempo, e talvez não temos tanto tempo quando pensamos!
A verdade é que tudo na vida tem o seu tempo, e o seu caminho, e o meu agora é outro: é novo, é desconhecido, é estranho. Mas é o meu, o que eu quero e o que tenho que viver.
Ola Filipa
ResponderEliminarAntes de mais quero te dizer que não sabia que tinhas blog, más gostei muito do que li, eheh eu também tenho um blog, por isso vou listar-me as teus seguidores, para ir lendo. :)
Beijinhos