quarta-feira, 12 de maio de 2010

Coragem.

Coragem define-se por habilidade de confrontar o medo, a dor, o perigo, a incerteza ou intimidação. Pode ser dividida em física e moral. É verdade! É preciso ter coragem! Coragem para dizer o que pensamos, confrontar os medos, seguir o coração, etc. Ter coragem não é propriamente fácil. Eu quero que no fim da minha vida, antes de fechar os olhos para nunca mais os poder abrir, eu possa ter a força suficiente para poder dizer que enfrentei os desafios que a vida me propôs sem me preocupar em demasia com o pior. Ter coragem é viver, apesar do medo que torna-se muitas vezes, senão sempre, constante. É preciso ser coerente com os nossos princípios. Quanto mais jovens somos, menos coragem temos.É verdade, quanto mais velhinhos somos, mais queremos aproveitar, as vezes nem temos tempo, pois no passado perdemos tanto tempo com coisas fúteis e por não ter coragem de lutar. Dizer que eu vou ter coragem, força, garra para conquistar o mundo não chega! Falar é fácil, mas não basta falar, se falamos é porque queremos, e então? Porque não realizar o que queremos para o nosso futuro? Por medo? Esqueçam isso, como dizem nascemos de uma brincadeira, não devemos levar as coisas tão seriamente, como muitas vezes acontece. Ai está, ter coragem para poder lutar, viver, sorrir... sem dor, perigo, incerteza ou ate mesmo intimidação.
Amor!... para amar também é preciso ter coragem, sofrer e lutar, não cair ao primeiro obstáculo. Nunca deixar a pessoa (ou a coisa) que realmente amamos partir e abandonar-nos, talvez quem sabe... para sempre! Temos que ter a coragem para resistir, lutar, amar, sofrer mas sobretudo, agarrar com toda a força que temos aquilo que realmente amamos para a nunca deixarmos partir... A realidade é que a palavra CORAGEM está tão presente no nosso quotidiano e... não nos damos conta disso, não percebemos, não lutamos... simplesmente ignoramos... depois ficamos chateados, revoltados porque perdemos algo (ou alguém) nos escapou das mãos pelo facto de simplesmente não termos coragem de lutar, agarrar, amar, possuir, resistir, querer, poder e ter... Tentar não ser cobarde... mas no fim tudo se resume a duas palavras... a razão e a dor.

1 comentário:

  1. Coragem para escrever e admitir o que sentimos é um grande passo! E tens razão, confrontar o medo não é nada fácil (grande desafio que a vida nos propôe!)...
    :P

    ResponderEliminar