Hoje decidi escrever sobre o Amor, não que eu seja experiente na matéria mas há sempre algo que sabemos e sentimos e pode ser que isso se consiga transmitir. Tudo o que dá nos filmes, nas novelas e nas músicas é tudo artificial. O Amor não têm definição, não é algo que se possa agarrar com as mãos, costumámos ver o Amor em gesto, em actos, e muito mais que isso o amor é sentido. Também não tem altura para chegar, nem a pessoa certa, como dizem. Há quem desespere pelo Amor de uma pessoa. Mas para que? Porque? Eu chego todos os dias a casa, depois da escola, depois de um passeio, etc, e encontro uma pessoa sempre de braços abertos com um grande amor para me dar, a minha Mãe. Sim... porque o amor não é só andar de mãos dadas, dando beijinhos, é muito mais que isso. A nossa família dá-nos amor, os nossos amigos também... não devemos de ter vergonha de dizer "amo-te mãe" ou "amo-te meu amigo"... um dia acabamos por os perder sem lhes dizer a palavra "amo-te" , que na maioria das vezes é tão difícil de se pronunciar a alguém. Falando de histórias de amor entre dois jovens (ou não). Há muitas que acontecem ao acaso, mesmo quando ainda não se entrou na adolescência descobrimos o amor e é nessa fase que tudo é mais bonito, onde o desejo não supera, onde só queremos amar e amar. As vezes temos que esperar para que alguém nos aprenda a amar como nós o amamos, mas... esperar por alguém de quem se ama não é sacrifício nenhum, mas também não devemos suplicar o amor de ninguém, pois tem que ser dado pela sua livre vontade. Coisa mais triste é alguém dizer que nós ama, só para nos fazer feliz, eu acho que mais vale a sinceridade do que um amor falso. Mas quando amamos verdadeiramente temos vontade de fazer tudo com o outra pessoa, vontade de gritar AMO-TE para que todo o mundo posso ouvir! Em muitas situações o amor não dura muito e é ai que se vê, que se percebe que esse amor não era autentico. Às vezes, (para não dizer sempre) a palavra amor é tão usada sem sinceridade, sem sentindo, sem utilidade até mesmo sem intenção. E deixa de ter o valor que merece ter. Quando se ama passamos a ser "burros" porque para nós fica tudo perfeito, tudo tem sentido, nada tem defeitos. Mas a realidade é na maioria das vezes bem diferente. Mas... e quando se perdem alguém que se ama? Dói tanto, pensamos que a vida acaba ali. Mas está errado, se perdemos devíamos ficar contentes! Sim! Nós lutamos e se a luta não estiver completamente perdida devemos continuar a lutar! Porque não? Várias vezes lutamos por coisas tão fúteis... porque não lutar por aquilo que se ama? Há quem morra por amor.
Também muitas vezes deixamos quem nos ama e quem amamos, pela atracção e isso é tão errado. Eu teria muito mais para escrever neste texto... mas "Amor" é um assunto incompleto, e ao mesmo tempo com uma infinidade de coisas para dizer. As vezes o que sentimos é muito mais para conseguirmos transmitir em simples palavras.
"O amor é a força mais subtil do mundo." Mahatma Gandhi.
Grande verdade, amor não tem definição. É algo de maravilhoso que existe no mundo. Quando dizemos que não existe magia, enganamo-nos, porque existe magia, o amor é isso!
ResponderEliminarAdorei o texto *.*