Estou revoltada! Como podemos gostar de alguém, sendo amigo ou algo mais, e esse alguém nos desiludir? Atacando-nos diariamente com criticas verbais! Quando nos dizem " não é preciso muito para conhecermos alguém " é verdade, mas também mentira! Há pessoas que mostram no início, o quanto valem e o que são. Fracas ou fortes, não importa. A questão é se têm bom senso, o que nos dias de hoje é muito difícil! No entanto, há quem reserve o seu verdadeiro EU para depois, muito depois. Aprendi que não devemos depositar a máxima confiança a alguém a quem recentemente conhecemos.
Há quem não me conheça e me critique, falando sem saber, tentando me deitar abaixo. Com o tempo aprendi a superar isso. Hoje ninguém consegue me deixar completamente em baixo. Embora algumas palavras me magoem eu resisto.
Penso que as coisas às vezes poderiam ser diferentes, talvez se as pessoas conseguissem falar umas com as outras, abertamente.
Às vezes oiço os meus colegas falando em melhores amigos, será que a palavra amizade existe realmente? Suponho que não. Ainda há bem pouco tempo, ouvi uma colega a falar dos seus melhores amigos, dizendo que estava sempre pronta a ajuda-los, mas que na hora em que ela precisava eles não lhe ligavam, apenas dizendo uma a duas palavras. É triste, como dizia um amigo " não temos amigos, temos conhecidos que na realidade talvez nem os conhecemos! "
Os "amigos" criticam-se de cabeça quente, falam o que na hora querem, depois descem à Terra, vêm a realidade, percebem que estão errados e ai já é tarde demais, que aquele alguém a quem criticaram, magoaram... já foi...e já não volta mais! Isto acontece diariamente... vagamente... desnecessariamente... Enfim! Um dia quem sabe, quereremos voltar atrás, não poderemos e a dor de não poder, irá acompanhar-nos, talvez quem sabe... para todo o sempre!
Magoar quem a gente gosta dói na gente mesmo... (frase de Nathália Theylor)
Sem comentários:
Enviar um comentário