quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Amar sem amor


Ok, eu sei, há muito tempo que cá não vinha, e quando venho pimba, escrevo sobre amor?  Fuck, devem tar voces a pensar, mas que gaja. Mas não, isto é muito mais complexo do que as palavras que podem sair daqui.  Será possível amar sem amor? Como é possível estarmos ao lado de alguém, que sabe, que não gostamos dele, e mesmo assim, esse amor doentio que sente, não se importa, e continua, como se ainda houvesse amor do nosso lado. Talvez seja isso, amor doentio. Desejo que esse sentimento de posse que estás tendo agora, te faça feliz, por mais nada neste mundo te fará, o que tanto queres, ser feliz comigo, nunca conseguirás, e sabes porque? Porque vai se tornar ainda mais no inferno, e vai chegar a uma altura, que nem de ti vais gostar, porque vais te sentir um monstro ao ter feito isto. Pessoas assim, tem o dom de transformar tudo em terror, é como tu dizeres, que sou tua, e que fazes o que quiseres, mas querida, nada te pertence já. Nesta vida, ninguém é dono de ninguém. Mas enfim, a tua mente doentia, só te faz transformar tudo em terror, pior do que já está. Só te digo, quem ama não prende, temos que ser livres, para amar e conseguirmos ser amados. Eu não mereço viver nesta prisão, ninguém merece, ninguém aguenta. E tu vives preso nesse amor doentio, que não te consegues livrar, nem deixas ninguém livre, nunca vais conseguir ser feliz, nem fazer ninguém feliz. 
Gosto de ouvir o meu silêncio, ele diz muito mais do que este texto, talvez quem perceba o que estou escrevendo, alguém que já passou o mesmo, saiba do que falo. Já sofremos todos centenas de vezes. Levamos porrada na cara, no coração e na alma. Há quem saiba disfarçar com sorrisos, eu conseguia, mas isso agora, já quase é impossível. Nada como se levantar outra vez, seguir em frente, no teu caminho. Mas não... pelo contrário, preferes ser fraco o suficiente para não conseguir entender a tua alma, admitir a essência e voltas atrás. That's wrong! Um dia quem sabe, irás saber que não é assim. Por um lado tenho pena de ti, conheces tantas coisas e não conheces o teu coração. Nunca vais conseguir amar, sem receber amor, porque o amor é humilde, é respeitoso, é simples... e estar com outra pessoa que não nutre esse sentimento, é doloroso. Se conseguires, mesmo assim, ficar comigo assim, repito: isso não é amor. Volto à pergunta do início: é possível amar sem amor? Claro que não, assim como uma torneira vazia não pode encher um balde.

Vai por mim, e deixa-te disso de uma vez, vê se ficas quieto, e me deixas também, ficar quieta no meu canto. Quando é que vais aprender, que no nosso mundo, amar sem amor é uma loucura e só faz doer?