terça-feira, 13 de julho de 2010

Apenas Diferentes

Sou uma adolescente e todos os adolescentes pensam que o seu modo de pensar é diferente dos outros adolescentes, mas não é!
Queremos sempre a revolução, as nossas atitudes na maioria das vezes parecem adultas mas são infantis! Enfim, o nosso coraçãozinho, é tão mole e tão fácil Mas quanto mais vamos crescendo mais ele vai ficando fixo num sentimento, numa pessoa.
Mas às vezes preferimos que a pessoa fosse outra, e não aquela a quem o nosso coração pertenceu ou ainda escassamente pertence. Queremos sempre que as coisas fossem Apenas Diferentes. Mas a questão é que as coisas nem são diferentes nem são iguais. São estranhas.
Mas como os meus textos têm sido uma espécie de conjuntos de opiniões, a minha neste momento é que eu queria sinceramente que a opinião do meu coração fosse apenas diferente.
Às vezes gostamos das pessoas erradas. Umas que nos criticam, ofendem, que não sabem esperar por nós e que nos vêm como um espécie diferente e duvidam do quem somos e do nossos sentimentos pelas mesmas. Damos contas (também) de que gostamos das pessoas erradas quando conhecemos outras pessoas, que dizem gostar de nós, e que essas é que deveriam ser as pessoas que gostamos. Enfim. várias vezes vivemos uma espécie de amor platónico. Amores que não resultam, ai temos que saber desistir, ver que o que estamos a viver é impossível.
Estamos a crescer e não podemos ficar presos ao passados, temos que revolucionar! Viver e criar a nossa vida! Sem amores platónicos, sem dramas e sofrimentos, sem lutas inúteis e fúteis ,sem coisas impossíveis, sem esperas, etc.
"O amor perfeito é a mais bela das frustrações, pois está acima do que se pode exprimir. Charles Chaplin"

- O resto do texto a música completa :b


sexta-feira, 2 de julho de 2010

Escolhas

Na vida sempre fazemos escolhas, escolhas que irão comprometer o futuro! As escolhas todas elas andam relacionadas pelos sentimentos! Temos que seguir o que será melhor para nós! Mas nem sempre o que pensamos que é melhor para nós é a escolha mais certa!
Cometemos vários erros no passado, no presente tentamos não cometer, mas somos sempre atropelados com alguns. Alguns bem fatais.
Para que possamos pensar bem nas nossas escolhas pedimos tempo, damos tempo, as vezes pensamos que esse tempo nunca é suficiente! Enfim!
Na vida defrota-mo-nos com dois tipos de escolhas : profissionais e amorosas!
As amorosas são sempre mais difíceis de tomar, são aquelas que nos doem mais! Eu costumo dizer que quando queremos e precisamos de alguém para amar, nunca temos, e quando finalmente encontramos "chovem" oportunidades! Quando isso acontece pensamos quem devemos escolher! Nunca sabemos na hora que é para decidir, e na maioria muitas pessoas cometem o erro de deixar quem lutaram para conquistar e voar para os braços do outro, esse outro que as vezes tanto nos quer que tanto nos faz sofrer!
Falando por experiência própria, eu já tive, algumas "tentações", já estive bem perto de cair, mas eu cai em mim, e realmente eu não podia abandonar quem eu realmente amava! Hoje vejo bem isso, vejo que o outro não valia nada, e cada vez que alguém me aparece eu não ligo, crio apenas uma amizade. Nada mais além disso. Mas as coisas nem sempre correm bem na relação actual, enfim! Como dizia no filme de hoje " o amor é frágil e nem sempre sabemos cuidar dele.. apenas procuramos fazer o melhor possível e temos muitas probabilidades disso". E é isto, também não podemos esperar sempre alguém que nunca virá até nós, ou alguém que não sabe cuidar de nós e do nosso amor...
Porque o amor não se centra só numa relação em que duas pessoas se amam, mas sim também numa relação de amizade, é normal amarmos os nossos amigos! Alguns nem merecem o nosso amor, não nos dão o valor que realmente merecemos! Lutamos por certas amizades e no fim só saímos magoados!
Um dia quem sabe todos darão o devido valor uns ou outros não é?
Em relação às escolhas profissionais só temos que escolher a profissão que nos sentimos mais a vontade, aquela que nos dá gosto.
O que fazemos por gosto não cansa! :)
Eu escolherei o meu futuro de acordo com a minha personalidade, razão e felicidade!
As vezes tentamos não fazer escolhas e sem darmos conta isso já é uma escolha.
"Tu fazes o que parece ser uma simples escolha: escolhes um/a homem/mulher, um emprego, ou um/a bairro/cidade... mas o que tu escolheste não é um/a homem/mulher, um emprego, ou um/a bairro/cidade, mas uma vida." (Jessamyn West)